10 chás de amor naturais para o Dia dos Namorados

Chavena chá

Existem várias formas saudáveis e aconchegantes de celebrar o Dia dos Namorados e uma delas pode muito bem ser em torno de uma fumegante chávena de chá… Afinal o chá também pode ser muito romântico – basta pensar nos seus aromas, sabores, calor e propriedades terapêuticas, algumas das quais verdadeiramente afrodisíacas! Apaixone-se por estas sugestões naturais e tenha um delicioso Dia de S. Valentim…

1. Pétalas de rosas

Qual é a flor mais associada ao amor, ao romance e ao Dia dos Namorados? As rosas! Faz então, todo o sentido, que um chá de S. Valentim emane a fragrância e o paladar das flores mais românticas de sempre…

2. Lavanda

Lavanda

Um perfume numa chávena de chá, a lavanda é outra opção amorosa para brindar ao Dia dos Namorados com um chá. Para além de ser um excelente digestivo natural, o chá de lavanda é ideal para criar um ambiente relaxado e confortável… perfeito para uma noite de amor!

3. Canela

Canela

Quente e aconchegante, um chá natural de canela vai estimular todos os sentidos e tornar o Dia dos Namorados num momento deliciosamente inesquecível.

4. Cravinho

Cravinho

Misturado com canela ou a solo, o cravinho é um chá bem “picante” para o Dia dos Namorados pois atua como um estimulante natural ao nível do sistema circulatório… para aquecer corpos apaixonados!

5. Cardamomo

Cardamomo

O Kama Sutra, assim como outros textos ancestrais, apontam o cardamomo como um excitante natural que, na noite do Dia dos Namorados, deixará qualquer um em clima de paixão ardente…

6. Gengibre

Gengibre

Altamente poderoso, diz-se – há vários séculos! – que o chá de gengibre é uma afrodisíaco natural e a verdade é que tomado a dois, promete aquecer os lençóis no Dia de S. Valentim!

7. Morango

Morango

Se existe fruta com uma forte ligação ao amor e à paixão, é o morango. Por isso mesmo, uma saborosa chávena de chá de morango pode ser a forma perfeita de acordar ou terminar o Dia dos Namorados a dois.

8. Cereja

Cereja

Uma alternativa ao chá de morango, porque não colorir o Dia dos Namorados com um chá natural que pode muito bem ser a cereja em cima do bolo?!

9. Jasmim

Jasmim

Floral e fragrante, este é um chá amoroso para o Dia dos Namorados porque não só é delicioso, como vai aromatizar todo o ambiente e ainda proporcionar sensações de tranquilidade e bem-estar.

10. Damiana

Damiana

Conhecida como um afrodisíaco natural, esta planta é usada para preparar um chá que, contendo inúmeras propriedades terapêuticas e benefícios para a saudade, promete ainda (re)acender a chama numa noite que se quer cheia de paixão…

 

Crédito imagens: 1,2,3,4, 5,6,7, 8,9,10
A sua votação: 
Average: 4.9 (7 votos)